Treino para ombros

Treino para ombros

O treino para os músculos dos ombros são importantíssimos no conjunto da musculação e adicionam força e equilíbrio para os praticantes de esportes, e um silhueta avantajada para aqueles que treinam apenas pela estética.

A importância do treino dos ombros

Quando a maioria dos iniciantes na musculação começam o treinamento, o mais comum é que eles busquem exercícios que desenvolvam os bíceps e músculos do peito. Essa atitude é vista principalmente em praticantes que visam a estética, já que os músculos citados são aqueles que entregamtreino para ombros uma aparência de força e de porte físico com mais facilidade. Mas muitas dessas pessoas se esquecem quase que completamente do treino dos ombros, um grupos muscular essencial tanto para o desempenho atlético quanto para a estética. Treinar os músculos do ombro traz muitas possibilidades para praticantes de esportes, principalmente de artes marciais, podendo ser um diferencial em algumas delas. Na estética, o ombro é responsável por uma silhueta mais larga e costas mais definidas, sendo talvez um dos traços mais importantes do corpo atlético.

O treino

O treino para ombro visa principalmente dois músculos: o deltoide e o trapézio. Esses músculos são os mais proeminentes na área e os que requerem mais atenção nos treinos. Para desenvolver o trapézio, o exercício mais comum é a remada, realizada com diferentes empunhaduras e posições, para trabalhar de todas as formas possíveis esse músculo tão importante. Lembramos que o trapézio é um músculo que requer uma postura e uma execução perfeita dos exercícios, caso contrário o trabalho não surtirá efeito. Para esses exercícios o mais importante é conseguir o máximo de repetições e o mínimo de intervalos entre elas. Já o treino dos deltoides é realizado com levantamento de halteres, sendo que esse levantamento possui diversas variações para que os deltoides anterior, posterior, superior e lateral sejam trabalhados. É importante também realizar bastantes repetições com consciência e precisão, principalmente mantendo a postura correta determinada para o exercício, seja sentado, de pé ou agachado. Lembramos ainda que a empunhadura do halter é muito importante nesses exercícios, sendo que se houver qualquer dúvida ela deve ser tirada com o profissional responsável antes do início do treino.

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